a biba mais inteligente do mundo

Essa “biba” é Adrian Veidt, o alter-ego de Ozymandias (apelido dado ao faraó Ramsés II) e um dos personagens centrais do filme Watchmen.  Adrian é um megahiperpoderoso e carismático capitalista. Conhecido por ser o “homem mais inteligente do mundo” Adrian adora fazer a “egípcia”, além de ter um total controle do próprio corpo, de envelhecer lentamente, de ser vegetariano, ser pacifista e tornar-se uma celebridade ao ter revelado a sua identidade secreta (assumidooo).

Totalmente luxo, poder, riqueza e sedução…e de querer a todo custo a paz mundial.  (Não podia faltar esse detalhe!)

watchmen_25Adrian Veidt. Vilão? Herói? Gay? Será? Olha ele só no carão.

“Watchmen,o filme” é baseado  na minissérie em quadrinhos, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. O filme retrata uma realidade histórica alternativa onde a Terra está à beira de um holocausto nuclear pela crescente tensão entre as principais super potências, EUA e União Soviética. Tensão essa medida por um “Relógio do Juízo Final” .

dr. manhattanNa trama, o presidente Nixon se perpetua no poder por conta desse stress atômico e os EUA possuem um “semi-deus azulão” responsável, inclusive, por levar a uma vitória rápida no conflito do Vietnã . Esse “semi-deus” (o peladão azul Dr. Manhattan) é fruto de um acidente em uma pesquisa nuclear. Ele foi desintegrado e, ao ser refeito, passa a ter poder de controlar a matéria conforme o seu desejo e ver o próprio futuro. Mas é incapaz de impor uma paz mundial e está cada vez mais desinteressado pela humanidade.

watchmenParalelamente, os vigilantes (fetichistas por roupas de látex) são “aposentados” pela Lei Keene, que exigia que todos os “aventureiros fantasiados” se registrassem no governo.

Neste contexto, irônico e ácido, a trama genial se desenrola a partir do assassinato do vigilante nazistóide, e agente do governo, conhecido como “Comediante”. O que  desperta, por sua vez,  o interesse do vigilante psicopata emcapuzado “Rorschach” que passa a investigar e a desconfiar de um plano maquiavélico para dar fim em todos os “watchmen”.

Complexo é pouco.

acesse o site

user18291_pic1901_1237693190

Anúncios

2 Respostas to “a biba mais inteligente do mundo”

  1. Daniel Rodrigues Says:

    Fiquei bastante impressionado com o personagem citado, embora o filme não tenha fornecido provas de que ele fosse homossexual.

    O enredo do filme é interessante. A moralzinha final do filme lembrou-me um pouco do filme Invasores, com Kidmann, onde é alegado que o ser humano é imcapaz de viver em harmonia com seus semelhantes sem isso descaracterizá-lo como humano. Seria interessante analisar onde a homofobia se encaixa nessa lógica.

  2. Marcelo Sobral Says:

    Nossa… eu li o quadrinho, assisti ao filme, mas esses comentários me deixaram com vontade de ver de novo sob uma nova ótica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: