casa do saber

Pra quem não conhece, a proposta fundamental da Casa do Saber é reunir pessoas em torno de conhecimentos. Apresentá-los, discuti-los, resignificá-los, reconstruí-los… divertir-se. Palestras, cursos, debates nos corredores e nos botecos próximos… a Casa do Saber é um projeto bacaninha que deu muito certo, na minha opinião.

Quem se interessar, vale a pena dar uma olhadela… já existe em Sampa e no Rio. Por aqui, coloco dois eventos cariocas, um deles que ocorre hoje, inclusive.

Bom proveito!

NUMA NOITE
Monólogo cantante

curso_1689“A cantora e atriz Numa Ciro faz uma apresentação única de seu “monólogo cantante”, espetáculo criado especialmente para a Casa do Saber. Combinando o canto com o teatro, sua linguagem cênica é inteiramente ancorada na voz, especificamente na poesia do canto “a capella”. O roteiro, assinado por Numa Ciro e Ana Luiza Martins Costa, aposta no encontro de tempos, origens, linguagens e estilos, reunindo peças musicais e poéticas de diferentes tradições e recolhidas entre as produções da atualidade. A voz se amolda às odes, ao romançal, aos sonetos e cantigas, aos tangos, fados e boleros, às valsas, salsas e foxtrote, às fábulas e cantigas de roda ou de ninar, aos versos musicados de grandes mestres da poesia universal. Numa promove, no palco, um encontro inusitado entre autores e obras tão diversas quanto as de Cruz e Souza, Garcia Lorca, James Joyce, T.S. Eliot, Astor Piazzolla, Roberto e Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Chico César, Chico Buarque, Racionais MCs, Nega Gizza, Fiell e MV Bill. A tudo isso se somam ainda as peças produzidas pela própria artista em parceria com grandes músicos como Flaviola, Hermeto Pascoal, Billy Strayhorn, Jean-Michel Jarre e Luiz Gonzaga. “

30 JUL  Quinta-Feira, às 20h30 (30/07)

Valor: R$ 40,00

Saiba mais:

Thumbnail via WebSnapr: http://www.casadosaber.com.br/

 

 

 

 

Casa do Saber e Largo das Artes apresentam:

DESLOCAMENTO  

Fotografias de: Flávio Colker, Murillo Meirelles, Pedro Meyer  e Zeka Araújo
Curadoria: Martha Pagy
Abertura: Segunda-Feira (03/08), às 18h30

Foto de Murilo Meirelles

“A idéia de sair do espaço formal da galeria para realizar uma exposição em um espaço destinado a outras práticas e saberes é estimulante desde o início. De imediato surge a possibilidade da troca e da renovação. E a necessidade de se enfrentar o desafio de ocupar um espaço com dinâmicas específicas. Presente e marcante em todo esse processo é o conceito do deslocamento –  que nomeia a própria mostra e revela ao mesmo tempo a mudança e o estranhamento, desde a seleção das obras até sua instalação em diálogo com a Casa e com suas práticas. Os trabalhos reunidos na exposição reiteram esse deslocamento e ressignificam a imagem ao retirá-la de seu contexto original. Icônicos ou cotidianos, os objetos retratados deixam a esfera do documental e ganham a dimensão da metáfora, e convidam o público a mergulhar em suas múltiplas narrativas poéticas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: