les chansons d’amour

Um filme difícil de descrever. Não há enrendo. Existe um fio condutor que serve pra dar o início. É a idéia principal do filme.

É um triângulo amoroso. Mas não só um triângulo amoroso; é um “casal de três”. É um musical ( você já torceu o nariz, não faz isso!). Não tem melhor jeito de contar esta estória de amor. É um filme francês.( Não se contorce!)

Um acontecimento balança a relação dos 3 personagens e tudo se parte,tomando um rumo pra lá de inesperado.

Agora, minha opinião:

Aparentemente entediante? Engano. Les Chansons D`amour é tudo e mais o que o título do filme promete: canções de amor. De cara, temos uma história bem atraente. Um “casal de três”, coisa mais alternativa, não? Mas nem por isso é o foco principal do filme. O filme é um emaranhado de sentimentos que são refletidos nas musicas. O bom é que a direção de  Christophe Honoré ( de Dans Paris) consegue te desfazer qualquer impressão ruim de que filme musical é chato.

Os 3 atores principais dão um banho de interpretação, com destaque ao já conhecido Louis Garrel ( Os Sonhadores), um charme no estilo galã francês de cinema noir.

O fato do filme não ter enredo principal, articula-se com a idéia de contar histórias cotidianas, mas histórias de amor. E essa é a “ sacada”: você se identifica mesmo sem ter muito o que entender.

É um filme honesto sobre as emoções. Um jovem que vaga perdido, uma jovem que não consegue sair do lugar….Um filme sobre perda, sobre dor e sobre seguir em frente.

A existência das relações , bi, hetero e homo, é só  um acréscimo muito insignificante. O que sobressai são as emoções. E estas acontecem em qualquer relação.

Um dos filmes mais encantadores que vi nos ultimos tempos…Ah!… as eternas dificuldades do amor…

Deixe-se levar por estas canções:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: