ressaca moral, bbb e afins

Confesso: Gosto do BBB. Tenho minhas razões:

 bbb9

Um programa popular. Mede o que interessa ao povo. Com o que as pessoas se identificam, as musicas que vão virar sucesso e os valores de julgamento sobre quem merece ou não o prêmio; Um entretenimento. Um jogo de relações humanas. Aprendemos um pouco mais sobre ‘gente” e situações extremas. O que as pessoas não fazem por 1 milhão de reais? Um programa bobo, mas que explicita como influenciar a população e o poder que a mídia tem para isso. Não raro as edições favorecem um determinado participante.

Ontem eu torci, votei e fiquei  estarrecida com a eliminação de Angélica ( aka Morango). Lésbica assumida, inteligente, educada e com personalidade forte. Problema meu? Nem tanto. Seu adversário era Marcelo Dourado, homofóbico, machista, rude e truculento. O que isso me diz? Que eu tenho os valores errados ou que a população continua conservadora, preconceituosa e se deixa manipular?

marcelo-dourado-02 cacau-angelica-550

Um homem que afirma que bate em mulher, maltrata animais e diz que só os gays se contaminam com HIV. Alguém que eliminou uma mulher que entrou no programa para tentar dar mais visibilidade a causa gay, que falou sobre direitos LGBTTT durante o programa ( embora raramente essas conversas aparecessem nas edições da TV aberta) e que se propôs, sobretudo, a “ensinar’ Dourado sobre o que é “ o movimento gay”.

Um homem que compara o movimento dos direitos GBTTT à “ditadura’ e  ao “nazismo’. Que diz que gays são “recrutados”. Marcelo venceu a disputa de permanecer na casa contra Angélica que acredita que o movimento  gay surgiu em busca de igualdades de direitos, diminuir o preconceito entre as diferenças e em busca de respeito e respaldo legal a uma minoria.

Um homem, que diz que agride uma mulher, eliminou uma mulher que ama outra mulher.

 

b23fa_angelica-bbb10 (1) Marcelo Dourado

Mas deixa desde já eu me corrigir: Não foi ele que eliminou ela. Foi o público que se identifica com os valores de Dourado, que a eliminou e, conseqüentemente, este mesmo publico não aprecia ou não entende os valores que ela defende e acredita.

Hoje, acordei com ressaca moral.

Parece que jogaram tudo o que acredito no lixo. Acho que para sermos cidadãos a alternativa é sair do país. Procurar abrigo  em algum lugar onde os valores sociais sejam mais próximos aos meus, por que claramente os meus não são os valores da população brasileira.

Nasci brasileira e  vou morrer homossexual. Desculpe Brasil, mas não desisto de você.

“Verás que um filho teu não foge à luta” é meu trecho preferido do hino brasileiro. O mesmo trecho que pretendo tatuar e que me dá forças pra combater a discriminação.

E copiando uma outra frase, do filme “V de vingança”: idéias são à prova de bala.

Ontem a violência dourada bateu na elegância angelical.

marcelo-dourado-01 morango_bbb10-menor
5 Respostas to “ressaca moral, bbb e afins”

  1. é ridiculo ver o quanto o publico é cego, será que só nós viamos a verdade?
    será que é verdade só para nós que o Dourado é o cara mais homofobico que apareceu em todos os bbb’s se é que teve alguém tão declarado quanto ele?

  2. Fernando Says:

    É engraçado como as pessoas só enxergam o que querem ou pior, distorcem as coisas. Pelo que vi ele deixou bem claro “Eu não bato em mulher…”, mas só convém citar o que ele falou depois.
    Maltratar animais é boa. Hoje ele encontrou uma perereca dentro do balde de roupas e falou pra ninguém mexer lá pra não feri-la, que depois ela saia. Chamar o cara de homofóbico é demais… Eu pessoalmente trato um gay como homem e não como uma mulher (como eles querem). É isso que o vejo fazendo.
    O Dourado ganhando ou não o BBB vai sair com uma boa grana, pois muita gente vai ter prejuízo na justiça pagando indenizações, isso eu tenho certeza.

  3. Pessoal, foi muito triste o que aconteceu, mas vejam pelo LADO BOM.
    Dourado recebeu 38% de votos, cera de 29 MILHÕES DE VOTOS de uma parcela da população, resumidamente, de 10%. Levando em consideração que a GLOBO pintou a Angélica de forma “Leva e Trás” e que o Dourado é o favorito, estes números revelam uma GRANDE CONQUISTA.

    Temos que admitir que SOMOS DESUNIDOS. Nos unimos só para pular feito bobos na Paulista. Mas esta semana mostramos que nos importamos e, mais para frente, poderemos alcançar causas maiores.

    ESTOU ORGULHOSO DE NÓS!

  4. Giovani Says:

    Os homossexuais lutam pelo direito de serem tratados como iguais, não? Dessa forma, nada mais justo do que a eliminação da Angélica. Nada teve a ver com a sua opção sexual, ela traiu um amigo (no caso, o próprio Dourado, que trocou confidências com ela) e o público a julgou por isso. Ela não deveria ter ficado no programa apenas por ser homossexual.

  5. Simplesmente você disse tudo! :(

Deixe um comentário

