tolices

pato fu

“Tolices” é uma música do Ira!, composta por Edgard Scandurra nos anos 80 e regravada pelo Pato Fu em 2001. A letra fofinha não deixa que os mais desatentos percebam o conteúdo homo-afetivo implícito em seu conteúdo. Para nós, fica fácil perceber que alguém, de dentro do armário, está a declarar seu amor por uma pessoa do mesmo sexo (“andamos na mesma rua”). Alguém que, por não sentir-se a vontade para fazer uma declaração explícita, apenas “imagina” a possibilidade de uma relação. É bom lembrar que, na verdade, Edgard Scandurra nunca falou sobre o conteúdo dessa canção, sendo essa uma interpretação bastante particular de sua letra.

São tolices
Que penso sobre você
Você não pensa em mim
Por que andamos na mesma rua?
Vivo Sonhando
Imaginando você
Imagino pegadas
E as vou seguindo

É tolice eu sei
Você não sente os meus passos
Mas eu imagino
Mas eu imagino

São tolices
o que penso sobre você
Você não pensa em mim
Por que andamos na mesma rua?
Vivo Sonhando
Imaginando você
Imagino pegadas
E as vou seguindo

Um olá talvez
Mas para mim de nada vale
Isso estragaria
O meu “faz de conta”

É tolice eu sei
Você não sente os meus passos
Mas eu imagino
Mas eu imagino

temp497831989up

2 Respostas to “tolices”

  1. misafloydiano Says:

    Bem que desconfiava e alendo mais eu adoro essa música, adoro Pato Fú e adoro o Ira.

    Viva o Rock!!!

  2. misafloydiano Says:

    “alendo mais ” foi proposital kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

