uma aula de diversidade

jadecloseJade é o nome dessa garota de 10 anos filha de minha amiga Janaína que mora em Barão Geraldo, subdistrito de Campinas, interior de SP. É dela o relato que transcrevo aqui que sua mãe postou na sua página do facebook:

“Minha filha Jade chegou da escola e me contou o seguinte acontecido:

"Mãe, tem um menino na minha classe que é muito legal, ele entende as meninas; é sensível e educado. Então uns meninos começaram a falar mal dele, que
ele era homossexual, bichinha, e ele começou a chorar…

Fui atrás dele e falei :

– Uma pessoa como você é tão difícil de se encontrar neste mundo; Vamos pensar que eu sou a rainha, você é o rei e eles são os bobos da corte fazendo palhaçada pra gente… Seu amiguinho abriu um sorriso e  falou : – É isso, eu sou um rei e saiu para brincar com as meninas …"

Siganos no mesmo caminho de Jade e seu amigo:

king-king

5 Respostas to “uma aula de diversidade”

  1. Matheus Says:

    eeeee! lindo!

  2. Lindo o que essa menininha fez. Linda também a arte do blog do nosso querido Stefan.
    Parabéns, querido!

  3. Lindo!!!
    Lindo mesmo!
    E eu chamaria de ‘Aula de Orgulho’!

  4. Luiza Habibe Says:

    Precisamos resgatar a simplicidade e sensibilidade das crianças.
    Só assim teremos um mundo melhor. Que bela vivência.

  5. simone Says:

    Jade é uma preciosidade! e graças a educação e vivencia coms seus pais que a Amam e educam com muita propriedade.
    Janaína (sua) mãe esta com o coração explodindo de felicidade!!!
    como dizem por aí: a fruta não cai longe do pé…

Deixe um comentário

