um texto que envergonha os gays que votaram democraticamente em josé serra

 

* Uma Tragédia Anunciada para o Brasil

Por Marcos Freitas

“ Ganhando na região sul, boa parte da região sudeste, centro-oeste e norte do país, José Serra não é eleito a presidência do Brasil. Apesar de sua derrota nas urnas, considero José Serra o grande vitorioso nesse processo eleitoral. Nos últimos meses assistimos a maior rede de mentiras sendo instaurada no nosso país, contra quem justamente colocou esse país no rumo certo a trilhar.

Lula tem os seus méritos, não precisava fazer jogo sujo, se apropriando de méritos do governo de FHC e criando factoides contra José Serra, dizendo que o nosso candidato iria privatizar a Petrobras e entregaria o Brasil nas mãos de empresas internacionais. Fato é: privatizações aconteceram, mas poucas pessoas param para analisar o bem que tais privatizações fizeram ao Brasil.

Podemos enumerar várias empresas que passaram do controle estatal para o privado, mas vamos nos atentar apenas ao caso da Telesp, a maior privatização que o Brasil já teve. Antes de 1998, para possuirmos uma linha telefônica, tinha que compra-la, o valor era equivalente ao de um carro usado. Poucas famílias possuíam esse serviço, que hoje é tido como essencial. A venda da empresa se concretizou por pouco mais de 22 bilhões e abriu o mercado brasileiro para as telecomunicações. Hoje, temos mais telefones celulares, do que telefones fixos. É um segmento importante na economia do país, que se consolidou com a privatização promovida pelo governo FHC e que a campanha de Dilma usou essa consolidação para ilustrar o "sucesso" do governo Lula.

Foi no governo do Fernando Herinque que os programas assistenciais que hoje compõem o pacote chamado "bolsa-família", se originaram, são eles: auxilio-gás, bolsa-escola e cartão alimentação. Também foi no governo FHC que se originou o "Luz para Todos", no governo anterior o programa levava o nome de "Luz do Campo", o governo Lula mudou o nome do programa para descaracterizar a sua origem e se apropriar do mesmo. Mentiras como: Serra irá acabar com programas sociais e que privatizará a Petrobras ganharam forças e aponto tais fatores como motivações para a não-eleição de José Serra.

De um lado tínhamos um candidato que todos conhecem, que foi Deputado, Secretário de Planejamento, Ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo, do outro lado tínhamos Dilma, uma candidata que ninguém conhece, ninguém viu. A história recente de Dilma são cheias de escândalos, como Secretária da Fazenda em Porto Alegre ela foi um desastre, deixando a secretária um caos e até hoje apontada como a pior administração que Porto Alegre já teve. Na Casa Civil, Dilma com a sua amiga Erenice encabeçaram um complexo sistema de corrupção e loteamento de cargos, beneficiando até o seu acupunturista. Com escândalos a tona e sendo amplamente divulgados na imprensa, não consigo compreender a eleição de Dilma.

Hoje o Brasil regrediu, a eleição de Dilma Rousseff representa o atraso e um passo a frente para uma ditadura de esquerda que ganha força na américa do sul. Hoje o Brasil se iguala a Venezuela, fato que deixa a nossa democracia ameaçada. O Brasil que antes era visto como exemplo de diplomacia, hoje é ironizado no cenário internacional. As relações próximas com o Irã, um governo ditador, fragilizaram a imagem do nosso país. É uma vergonha eleger uma mulher como presidente que mantém relações próximas com um governo que discrimina mulheres e não respeita os direitos humanos. Hoje o Brasil retrocede e se não for uma oposição forte e séria, o que vemos hoje é um princípio de uma tragédia anunciada.”

* originalmente publicado no Blog “Diversidade Tucana”

Anúncios

4 Respostas to “um texto que envergonha os gays que votaram democraticamente em josé serra”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by homofobia ja era, homofobia ja era. homofobia ja era said: um texto que envergonha os gays que votaram democraticamente em josé serra: http://wp.me/pynAY-1aG […]

  2. Alguém Says:

    Sem entrar em critérios de política gostaria de alertar, em primeira parte, pelo texto que de início foi preconceituoso, texto que inicia como uma acusação ao Nordeste brasileiro pela vitória do José Serra. Afirmação que tem gerado milhares de comentários no twitter como os expostos por este site aqui http://xenofobianao.tumblr.com/ Se homofobia já era pelo visto xenofobia ainda não….Mas o pior dessa informação é ela trazer a impressão que o Nordeste elegeu a Dilma e esta informação ser errada. Excluindo-se o Nordeste a Dilma ainda ganharia (http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-preconceito-que-se-esconde-por-tras-do-mapa-vermelho-e-azul.html terceiro e quarto parágrafos).

    O mais importante num site como este é não ajudar a divulgar ou espalhar qualquer tipo de preconceito.

  3. O texto acima se refere a suposta “ditadura chavista”. Chávez foi eleito democraticamente pelo voto popular! E o Bush? E as eleições estadunidenses que são uma verdadeira fraude? Ninguém diz nada? Agora, no Brasil, podemos conviver com a ditadura dos meios de comunicação? Quando um estrangeiro chega em nosso país e lê um jornal, ele vê um outro Brasil que não representa nem de longe a nossa realidade e diversidade cultural! Pra começar, todas as propagandas põe uma família branca, polinuclear, heterossexual, de classe média e com um cachorro vivendo esta família num bairro gramado e sem muros entre os domícilios. Claro! Há um muro enorme ao redor de todo bairro-condomínio. A violência, o uso exacerbado de drogas (lícitas e ilícitas) é uma resposta ao modo de vida atual que prega o individualismo extremo e o consumismo, este sim, uma doença a ser combatida!

  4. Roberto SP Says:

    Nossa!

    É INACREDITÁVEL que gays sejam defensores de José Serra – o homem que deu voz a Silas Malafaia, que se uniu à corja evangélica em busca de votos e cuspiu na cara de todo gay que tenha VERGONHA NA CARA, ao se posicionar ABERTAMENTE CONTRA O PLC 122, que com essa campanha falso-moralista ligada às igrejas católica e protestante estimulou e muito o ódio contra gays, um dos fatores desses ataques na Paulista e estímulo claro À intolerância.

    Sem contar o texto cheio de mentiras e falsificações da verdade.

    Triste que tenha sido esrcrito por alguém que se diz homossexual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: