Crime Homofóbico – Cena da Novela "Insensato Coração"

O personagem Vinícius, de forma covarde e amparado por um bando, mata o homossexual Gilvan, outro personagem do enredo da novela. Para quem se sente confuso ao pensar sobre o assunto: O beijo gay, entre 2 homens numa mídia aberta e ficcional, uma novela por exemplo, é algo simbólico e político. Não é um capricho amoroso ou um anseio romântico. Seria a maneira da mídia dizer: sim, gays podem existir e serem respeitados como qualquer casal straight. A agressão seguida de morte que ocorreu em substituição a isso na novela "Insensato Coração", mesmo com a punição do culpado, passou outro recado: Sim , gays podem ser agredidos até a morte. Depois, o problema é da justiça. Não é pra isso que lutamos. Para enterrar nosso mortos e depois processar os culpados. Lutamos para sermos felizes, respeitados mas VIVOS.

[blip.tv http://blip.tv/play/h7EHgs2xOwA%5D

Anúncios

6 Respostas to “Crime Homofóbico – Cena da Novela "Insensato Coração"”

  1. Dan Freitas Says:

    Concordo plenamente com o q foi dito aqui. Vendo a cena, senti algo do tipo: “Então a sociedade ficaria muito chocada em ver a felicidade de duas pessoas que se amam, mas não ficaria chocada ao ver um ser humano sendo espancado até a morte?”
    A mídia devia se preocupar em mostrar mais a normalidade dos lgbts, ao ivés de mostrar apenas os estereótpos que uma sociedade machista e com pensamentos arcáicos impôs de nós…

  2. Rafaela Says:

    Parabens pela iniciativa, o blog é realmente fantastico, e mais pessoas deveriam ler.
    Alguma coisa precisa ser feita.

  3. Muito bom esse blog, ótimo texto. Também faço parte da Frente LGBT. Gostaria de divulgar meu blog:

    http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/

    É um blog militante, posto notícias do Brasil e do mundo, artigos, videos, tudo referente a militância LGBT. Conto com seu apoio.

  4. Isso é verdade. Existe um tabu enorme em mostrar gays se beijando, mas mostrar gays morrendo por serem gay, aí tá de boa! Já está incluso na mentalidade, mesmo, não?

    Eu fiz um texto sobre a parada gay na Sérvia que foi proibida, é foda ouvir as desculpas sem perna que são dadas.

  5. A Bíblia em momento algum acusa a homossexualidade de pecado. As abordagens que Paulo dá às questões de sexo estão relacionadas com os cultos dos pagãos (Romanos) e povos da Ásia (Corinto e Fenícia) onde a sexualidade era representativa da divindade daqueles povos. Ou seja que nem o culto daqueles gentios está sendo condenado. O que o apóstolo chama nossa atenção é para o fato de que devemos adorar a Deus acima de todas as coisas. Quando o novo membro da igreja cristã daquela época se convertia invariavelmente continuava a praticar as adorações aos deuses da família, muitos deles com rituais que envolviam penetração anal e ejaculação. O sangue (nos ritos de sacrifícios) e o esperma nas cerimônias pagãs possuem até hoje (em algumas aldeias da Africa e da Asia) uma importâcia metafísica. Para o fanático de pouco conhecimento intelectual estas coisas fogem à compreenção e então atuam de forma preconceituosa e violenta. O que temos que fazer é lutar por política públicas que realmente eduquem a nossa gente que é formada por um povo amigável e ingênuo que se deixa levar por grupos que têm unicamente o interesse de se perpetuarem no poder. Se essa gente brasileira conhecer por sí a cultura universal estes canalhas que bebem do bom e comem do melhor sem trabalhar terão seus dias de marajás contados e terão que se queimarem no sol do trabalho como fazem a maioria. Viver de dízimos e ofertas é confortável mas isso também vai acabar um dia. Esperem e verão.

  6. Ingrid Kuhn Says:

    Boa Tarde.. Sou aluna do curso de Química da UFGD em Dourados-MS gostaria de fazer uma entrevista com o dono do blog, pois tenho que apresentar um trabalho sobre Homofobia,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: